top of page

Aonde Você Procura Sua Realização?

Atualizado: 29 de jan.

Vivemos em meio a um mundo onde as pessoas estão à procura de muitas coisas para se sentirem realizadas. Temos necessidades básicas como um trabalho, uma casa e um carro para conseguir viver de uma forma saudável aqui na terra. Porém, a procura incessante por mais e mais coisas desta vida terrena para se sentir realizados, ofusca nossa visão para o que devíamos dar a real importância: nosso espírito, nosso interior. Materialmente, as coisas que conquistamos e são visíveis para outros, não terá a capacidade de nos deixar satisfeitos. Antes de qualquer coisa precisamos nos preocupar com o que há dentro de nós. A bíblia diz:


"Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva..." (Isaías 55:2-3).

Não adianta buscarmos por bens materiais e lutarmos por isso e deixar com que o cuidado do nosso interior fique em último plano, e a única maneira de limparmos nosso interior é com a presença de Deus. Em 3 João 1:2, lemos: Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. “ Neste versículo vemos como é necessário cuidar do nosso interior.





Se nossa alma estiver bem cuidada, de fato, quando conquistarmos bens materiais nos sentiremos realizados. Mas não tem como se sentirmos realizados com bens materiais, enquanto deixamos nossa alma desfalecer. Por isso que Jesus também disse, em Mateus 6:33:


Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. ”


A Busca Pelo Reino de Deus


Buscar o reino de Deus, antes de qualquer coisa, é a nossa melhor opção, mesmo que não tenhamos tudo o que gostaríamos. Suponhamos que você precise trabalhar por mais horas para conquistar algo, tirando assim o seu tempo de estar na presença de Deus, isso não seria lucrativo, por mais que pareça. Você estaria abrindo mão do que realmente vai trazer realização para sua vida.


Muitos de nós já conhecemos a importância de devolver a Deus 10% da nossa renda, pois presenciamos de forma sobrenatural, Deus abençoando nossas finanças e fazendo nosso dinheiro render a ponto de não termos explicações para isso. Do mesmo modo que Deus faz com nosso dinheiro, uma vez que devolvemos o que é dele, ele também fará o mesmo em outras áreas da nossa vida. Por isso, se você decidir abrir mão de buscar por algo material para priorizar estar na presença de Deus, ele vai prover aquilo que você precisa. Você não precisa se preocupar.


“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. ”(Mateus 6:25-34)


Deus realizará tudo o que almejamos quando estivermos buscando a presença dele. Basta priorizar a busca pela presença dele.


Guarde este verículo em seu coração: “Quem de mim se alimenta, também viverá por mim. ” (João 6:56-58)



Deus te abençoe


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page