top of page

Cuidado Com A Marta Que Existe Dentro De Você

Atualizado: 5 de mar.



Um dia a dia cheio de coisas para fazer, desde uma simples organizada na cama a uma faxina pesada, ou então, problemas para resolver e a agenda carregada de compromissos para serem concluídos. A bíblia nos conta a história de duas irmãs e no coração de uma o desejo por servir diariamente, ardia constantemente.


O intuito era muito bom, ainda mais quando lembramos das palavras de Jesus: “o maior será aquele que serve”. Não tinha nada de errado nas atitudes de Marta ao querer organizar as coisas para servir Jesus, uma visita mais que especial, da melhor maneira possível. Ainda assim, Jesus disse que Marta, além de estar fatigada e cansada com muitos afazeres, foi Maria quem tinha escolhido a melhor parte.


Por muitas vezes, somos Marta e não há nenhum problema nisso. Muitas pessoas têm o senso de organização, querem deixar tudo da melhor maneira possível, fazer com o maior capricho que conseguirem, são detalhistas, perfeccionista e gostam de excelência em tudo o que fazem. Mas nosso desejo constante de manter a vida em ordem ao ponto de priorizarmos sempre organizar a casa ou outras coisas, se torna, algumas vezes, aparentemente, em um ótimo motivo para deixar a oração ou o momento com o Senhor para depois, mas depois, estamos cansados. Então, oramos de qualquer jeito, ouvimos um louvor com a mente distraída e passamos os olhos rapidamente por alguns versículos bíblicos que já conhecemos, mas meditar a fundo? Não, agora já não temos disposição, pois o dia foi muito corrido e com muitos afazeres.


Como filhos de Deus, a coisa mais importante e a qual deveríamos dar a maior importância, é para o nosso tempo com o Senhor, aliás, ele além de ser nosso pai e conhecer todos os nossos dias, ele é também criador de todas as coisas e dono do tempo. Se não buscarmos a Deus, com sede, disposição e vontade de encontrá-lo, os únicos prejudicados seremos nós mesmos. Deus vai continuar sendo dono e Senhor de tudo. Ele deseja que o encontremos, pois sabe do que precisamos e a solução para os problemas e dificuldades que temos encontramos nele.


Diante de um Deus tão maravilhoso, os nossos afazeres deveriam ser insignificantes aos nossos olhos, mas eles tomam a maior parte do nosso tempo. Não o priorizamos como deveríamos. Podemos até olhar para a semana que costumamos ter, e dizer: “Bom, mas eu estou na igreja aos finais de semana” ou então, “Eu oro sempre que possível”. Mas orar sempre que possível não é priorizar a vida de oração. Se a prioridade fosse buscar a Deus, primeiro seria oração e demonstraremos isso como prioridade.


Quantas vezes você ouviu testemunhos de outras pessoas e ficou desejoso por ter o que contar, por ter experiências com o Senhor de orar por um enfermo e ele ser curado ou ver alguém se rendendo aos pés de Jesus, depois de ter evangelizado essa pessoa? Pode ser que estamos até indo aos cultos na semana, mas não estamos buscando com o verdadeiro desejo de encontrar ao Senhor, por isso que Deus disse:


“Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração”

Quando estivermos buscando ao Senhor de todo o coração, não vamos deixar o relacionamento com ele ao ler a bíblia, orar ou adorar em último plano. Mas, isso se tornará nossa principal prioridade e depois vamos nos atentar para outras coisas.

Por isso, meu desejo é que depois de ler este post você possa buscar mais a Deus com intuito de verdadeiramente encontrá-lo ao colocá-lo em primeiro lugar em sua vida.


Deus te abençoe!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page