Gerando Uma Vida
Desde o início do mês estou processando a informação de que há um ser crescendo dentro de mim, e isso é engraçado e ao mesmo tempo, misterioso. Depois que me casei, era automático pensar em engravidar, até porque uma nova família estava se iniciando e cedo ou mais tarde eu sabia que isso ia acontecer. Passaram mais de 7 anos de casados e agora esse momento chegou. A notícia veio no ano que planejamos, eu já não estava tomando pílula há uns bons anos e meu único controle era o calendário menstrual, o que me deixa grata a Deus por ele ter concedido o desejo do meu coração, vindo em um ano que nós julgávamos apropriado. Lembro de algumas vezes que coloquei as mãos em meu ventre e orei por esse momento.

Uma Nova Fase
“Eis que os filhos são herança do Senhor; e o fruto do ventre, o seu galardão”. Salmos 127:3
Agora a rotina vai mudar, as responsabilidades serão outras e saberemos mais de perto o que é sentir o amor por um filho, assim vamos poder comparar o amor de Deus por Jesus e ainda mais, como ele deve ter sofrido pelo sacrifício de tê-lo gerado somente para morrer pelos nossos pecados por muito nos amar. Desde que descobri, já pensei sobre isso algumas vezes.
Agora no início da gestação há um versículo que vem falando fortemente no meu coração: “Por que os teus olhos me viram a substância ainda informe e nos teus livros foram escritos todos os meus dias sem que nenhum deles houvessem ainda”. Deus não trabalha com casualidades, ele faz tudo com um propósito e pensar nisso me faz refletir em quão grande é o cuidado dele com as nossas vidas.
A nova vida que está dentro de mim já está com todos os dias escritos, Deus já sabe o que irá acontecer e apenas cabe a mim e ao meu esposo ensiná-lo o caminho correto da melhor maneira possível. Pois, por mais que Deus seja onipresente e já tenha tudo escrito, ele nos concedeu o livre arbítrio e as escolhas tomadas pelo nosso filho ao longo da vida levará ele há um caminho de bênçãos ou de maldições.
Novos aprendizados serão necessários, o que já me tem feito pesquisar alguns livros que falam sobre criação de filhos. Bom mesmo, além de ferramentas que temos acesso para nos auxiliar, é saber da existência do Espírito Santo para nos ensinar e capacitar. Estou na expectativa de tudo que está por vir, mesmo que me traga uma certa insegurança por não ter tido essa experiência ainda. Sei que gerar vidas é o chamado de Deus para as mulheres e é um privilégio fazer parte disso.
Gosto muito do versículo de Isaías 28:26: “O seu Deus o ensina e o instrui acerca do que há de fazer”. Deus nos ajuda em todo e qualquer momento. E ter ele é o suficiente para todas as fases, dificuldades ou problemas que vou passar ao longo da vida. Creio que Ele está cuidando de cada detalhe e se há algo que eu não entendo agora, ele já sabe de tudo e isso já basta. Minha tarefa é apenas descansar, como diz aquele hino:
"É meu, somente meu todo o trabalho
E o teu trabalho é descansar em mim
É meu, somente meu todo o trabalho
E o teu trabalho é descansar em mim".
Não importa a fase da vida pela qual estamos passando se tivermos fé e quisermos, Deus sempre estará presente para nos ajudar.
Deus te abençoe!